Início Política Lucão destaca pontos positivos e negativos dos 100 dias do governo Airton

Lucão destaca pontos positivos e negativos dos 100 dias do governo Airton

823
0
COMPARTILHAR

O vereador Lucão Fernandes (PMDB), durante seu discurso no expediente falado da sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (11), destacou alguns pontos positivos e negativos dos primeiros 100 dias do governo do atual prefeito Airton Garcia.

Em sua avaliação, houve uma demora para a retomada de serviços básicos do município. Destacou que o principal problema na cidade ainda é a saúde, área que enfrenta um caos, com UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) fechadas, falta de médicos, etc.

“(…) concordo que o prefeito herdou uma cidade com muitos problemas: de iluminação, buracos, mato alto, falta de medicamentos, mas principalmente o caos em que se encontra a  saúde. Esse é o maior problema”, disse. Lucão completou ainda que o atual prefeito tem tornado a situação da saúde ainda mais caótica e que no município “é inédito vermos uma UPA fechada”.

A comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara, presidida Lucão, tem se reunido, chegando a ir ao Ministério Público para discutir essa situação, tentando solucionar a crise da saúde. Porém, a Prefeitura se manteve contrária, não assinando o TAC, documento que, segundo Lucão, daria todo o respaldo e segurança para contratação dos médicos por RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), minimizando o problema. “O prefeito disse esta semana que irá contratar médicos por RPA sem assinar o TAC, o que a gente espera que regularize a situação, porém esse documento daria mais segurança para essa decisão”, ressaltou.

MP e Sindicato – O vereador destacou o rigor no cumprimento da lei e sensibilidade com a situação da saúde no município demonstrados pelo promotor, doutor Sérgio Piovesan.

Elogiou ainda a atuação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindspam, cumprimentando o presidente Adail e o doutor Luppi pela condução que tem feito junto aos funcionários, em meio ao caos da saúde.

Pontos Positivos – A retomada do mutirão de catarata da Santa Casa, a reabertura do Hospital Universitário, assinatura de contrato com a Santa Casa para pagamento de 100% do extra-teto, tentativa de abrir o AME, entre outras ações são apontadas como pontos positivos do governo e foram parabenizadas por Lucão.

Ao final do seu discurso, pediu união entre os poderes e não “abismo” e que, somente assim, a cidade alcançará conquistas para sua população.