Início Cultura Biblioteca Comunitária da UFSCar promove exposição fotográfica sobre Cuba

Biblioteca Comunitária da UFSCar promove exposição fotográfica sobre Cuba

64
0
COMPARTILHAR
Mostra sobre Cuba está disponível na BCo até 20/5. Foto: David Chaves Fugazza

Mostra é gratuita, aberta a todos os interessados e pode ser visitada até o dia 20 de maio

Até o dia 20 de maio, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição fotográfica “Volta pra Cuba”. A mostra, do jornalista David Chaves Fugazza, reúne imagens do povo cubano, de seus muros com mensagens revolucionárias e outras cenas do cotidiano do país caribenho. A exposição, que tem como título uma frase muito usada em manifestações contra governos de esquerda, objetiva aproximar o Brasil de Cuba e revelar aos visitantes um pouco da ilha tão polêmica.
Para retratar o cotidiano local, Fugazza viveu em casa de cubanos por 15 dias. “Cuba ficou em evidência nos últimos anos aqui no Brasil e vi muitas comparações absurdas, afirmações, mitos e boatos. Vi muita gente querendo definir o que é – ou não – felicidade baseada na nossa forma de vida, sem conhecer outra maneira de fazer economia”, afirma o autor das imagens. Ao longo de sua viagem, o jornalista teve oportunidade de interagir com os mais diversos tipos de pessoas. “Conversei com outros jornalistas, professores, biólogos, médicos e estudantes de diversas idades e cursos. Me surpreendi com a alegria e a inteligência desse povo tão comunicativo, festeiro e carinhoso”, afirma Fugazza.
A mostra fotográfica é gratuita, aberta a todos os interessados e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre 8 e 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão disponíveis em http://bit.ly/2pEXNym e dúvidas podem ser esclarecidas com o Departamento de Ação Cultural (DeAC) da BCo pelo e-mail acaocultural.bco@ufscar.br.