Início Política Inscrições para Estágio Participação são adiadas para o período de 5 a...

Inscrições para Estágio Participação são adiadas para o período de 5 a 8 de junho

59
0
COMPARTILHAR

Promovido pela Câmara dos Deputados, programa é voltado para universitários. Os interessados terão que responder a um questionário sobre segurança pública e sistema penintenciário

Foi adiado para o período de 5 a 8 de junho o processo seletivo da 3ª edição do programa Estágio Participação 2017, destinado a universitários de todas as áreas acadêmicas. Nesta etapa, os interessados deverão responder a um quiz sobre o tema segurança pública e sistema penitenciário. Os 50 candidatos mais bem classificados serão convidados a participar do programa, sendo as vagas distribuídas igualitariamente ao público feminino e masculino (25 vagas para cada grupo).

A terceira edição do ano será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto.

Participação cidadã
Promovido pela Câmara dos Deputados, o programa Estágio Participação é destinado a universitários com idade a partir dos 18 anos, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo é incentivar a participação cidadã dos jovens, por meio do contato direto com parlamentares e com as atividades legislativas, estimulando o seu protagonismo.

Durante os três dias de programação, os participantes terão a oportunidade de conhecer os debates em andamento na Câmara dos Deputados e o funcionamento do Poder Legislativo. Os estudantes receberão tarefas vinculadas ao tema desta edição e, para o seu cumprimento, poderão entrevistar deputados, conversar com técnicos da Casa, realizar pesquisas no Portal da Câmara, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, entre outros.

Além das tarefas, a programação do Estágio Participação inclui visita às comissões, encontro com parlamentares, acompanhamento de sessões no Plenário Ulysses Guimarães e visita institucional. Para mais informações, acesse a página www.camara.leg.br/estagioparticipacao.

Por Agência Câmara Notícias