Início Esporte Natação: Representando São Carlos, LCN/ Aquário Fitness terá equipe masculina completa...

Natação: Representando São Carlos, LCN/ Aquário Fitness terá equipe masculina completa nos Jogos Regionais

75
0
COMPARTILHAR

São Carlos estará muito bem representada na natação ACD (atletas com deficiências) nos Jogos Regionais, que acontece na segunda quinzena de julho em Lençóis Paulista. O time masculino terá 14 nadadores e terá força máxima.

A junção entre a LCN/bAquário Fitness, o São Carlos Clube, ASA/ Tapetes São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) fez com que a cidade tenha a possibilidade de lutar pelo bicampeonato na competição.

As informações foram passadas pelo técnico Mitcho Bianchi. De acordo com o treinador em 2016, em Bauru, o time são-carlense foi campeão no masculino e terceiro lugar no feminino. Na classificação geral, ficou com a medalha de ouro. Foram no total 28 medalhas, sendo 18 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze, após uma participação considerada positiva.

Neste ano Mitcho antecipou que pretende lutar pelo bicampeonato, mas irá somente com time masculino. Tem 16 atletas treinando, mas poderá levar somente 14. “É uma boa dor de cabeça”, disse.

“Vou selecionar aqueles que tiverem os melhores tempos e, principalmente, os que conseguem trabalhar em grupo”.

Com uma equipe completa, o treinador são-carlense espera poder colocar a cidade em destaque nos Regionais. “Inicialmente brigar sempre pelo pódio, ter a chance de lutar pelo bicampeonato e consequentemente poder classificar o maior número de atletas possível para os Jogos Abertos”, explicou.

Otimismo

Sobre o bom momento que atravessa a equipe ACD, Mitcho Bianchi não escondeu sua satisfação e esclareceu os motivos que o deixam tão otimista quanto a conquista de bons resultados em Lençóis Paulista.

“Desde que assumi a equipe o trabalho visou sempre agregar novos atletas. Não só em São Carlos, mas com caráter regional. Neste período analisei as competições e os adversários e acredito no sucesso do meu time e dos meus atletas”, observou.

Crescimento

Após dois anos de trabalho intenso a equipe ACD LCN/ Aquário Fitness deu um salto de qualidade através de um trabalho coerente e com metas da direção da LCN que possui vários colaboradores, além das parcerias regionais e do apoio da Smel e da Fesc.

Entretanto, Mitcho lamenta que o trabalho poderia estar ainda mais consolidado se São Carlos pudesse apoiar ainda mais e ver o trabalho com outros olhos, incentivando e apoiando a natação ACD.

“Seria importante darmos oportunidades para crianças com deficiência e mulheres com deficiência. Todos poderiam ser futuros atletas. Mas falta locais de treino e um trabalho que incentive as pessoas com deficiências a praticar natação. Hoje não tempos, por exemplo, mais locais para treinos e também, uma equipe feminina ACD”, finalizou Mitcho.