Início Universidade UFSCar oferece especialização a distância em Ensino de Matemática

UFSCar oferece especialização a distância em Ensino de Matemática

69
0
COMPARTILHAR
Estúdio da SEaD/UFSCar, para apoio de cursos e atividades ofertados. Foto: Letícia Longo/UFSCar

Curso gratuito recebe inscrições a partir de 17 de julho; há 150 vagas disponíveis

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), oferece gratuitamente 150 vagas para o curso de especialização a distância em Ensino de Matemática no Ensino Médio –  Matem@Tica na Pr@Tica, para o polo de apoio presencial de São Carlos. O objetivo é promover a formação continuada de portadores de diploma de curso superior que estão atuando nos sistemas públicos de ensino e ministram aulas de Matemática no Ensino Básico.
Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever a partir das 8h30 do dia 17 de julho até às 23h59 do dia 31 de julho, exclusivamente pelo site www.sead.ufscar.br. O sistema permanecerá disponível para o recebimento das inscrições durante todo o período estipulado. O processo de seleção será realizado em etapa única, de caráter classificatório, por meio de análise do currículo (prova de títulos).
O curso tem carga horária de 360 horas e está previsto para ocorrer de 30 de setembro de 2017 a 3 de agosto de 2019, incluindo, nesse período, o tempo de dedicação à elaboração da monografia e defesa presencial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além da carga horária das disciplinas. Os candidatos que concluírem integralmente o curso obterão o grau de especialista (pós-graduação lato sensu). O curso integra o Programa Nacional de Formação de Professores (PNFP) da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Todas as instruções para inscrições e demais informações podem ser consultadas no edital, disponível na página da SEaD (www.sead.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail especializacaomatematicaufscar@gmail.com.