Início Universidade Programa de Pós-Graduação de Educação Especial da UFSCar prorroga inscrições

Programa de Pós-Graduação de Educação Especial da UFSCar prorroga inscrições

56
0
COMPARTILHAR
Os interessados poderão se inscrever até 16 de agosto. Estão disponíveis 25 vagas para o curso de Mestrado e 15 vagas para o curso de Doutorado (foto: UFSCar)

O Programa de Pós-Graduação de Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo de inscrição de seu processo seletivo para 16 de agosto de 2017. O Programa abriu 25 vagas para o curso de Mestrado e 15 vagas para o curso de Doutorado.

Os cursos são voltados para quatro linhas de pesquisa: 1) Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino; 2) Implementação e avaliação de programas alternativos de ensino especial; 3) Práticas Educativas e de Prevenção: processos e problemas; 4) Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial.

O processo seletivo é constituído por duas fases eliminatórias, a primeira de prova escrita e a segunda de avaliação de projetos. A prova única, de compreensão e expressão escrita, tratará sobre temas da Educação Especial, dividida em uma parte em língua inglesa e outra em português. A segunda fase, de avaliação e defesa oral do projeto de pesquisa, é constituída de uma parte com a avaliação de um projeto de pesquisa e outra parte com a defesa oral do projeto pelo candidato e as respostas à arguição do projeto.

As inscrições serão realizadas na secretaria do PPGEEs, situada na rodovia Washington Luiz, km 235, São Carlos, SP, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, ou pelo correio (Sedex). O processo seletivo tem custos divididos em três pagamentos, que totalizam R$ 200.

Mais informações sobre as vagas, as inscrições e o processo seletivo nos editais, disponíveis na página do PPGEEs.

Por Agência FAPESP