Início Universidade UFSCar oferece seis vagas para mestrado profissional em Filosofia

UFSCar oferece seis vagas para mestrado profissional em Filosofia

76
0
COMPARTILHAR

Inscrições devem ser feitas pela Internet entre 1° e 30 de setembro

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo seis vagas para o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), destinado a professores de Filosofia da Educação Básica, preferencialmente aqueles que atuam nas escolas das redes públicas de ensino, e que estejam em exercício em sala de aula.
O PROF-FILO está organizado em rede constituída por núcleos sediados em Instituições de Ensino Superior (IES) do País e por uma coordenação geral sediada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A UFSCar é uma das 16 instituições que integram a rede PROF-FILO.
O processo seletivo é único para toda a rede e realizado em todos os núcleos que ofertarem vagas. No ato da inscrição, o interessado deve indicar o núcleo no qual pretende se candidatar.  As inscrições são realizadas pela Internet, mediante o preenchimento do formulário disponível no site (http://bit.ly/2wGItoN). Também devem ser anexadas cópias dos documentos listados no edital. O processo seletivo consistirá de três etapas subsequentes e eliminatórias: prova teórica, avaliação de projeto de pesquisa e arguição sobre o projeto.
A condução do processo seletivo está a cargo das coordenações locais. No núcleo da UFSCar, a coordenação é da professora Adriana Mattar Maamari, do Departamento de Metodologia do Ensino (DME), e a vice-coordenação do professor Luiz Bezerra Neto, do Departamento de Educação (DEd).
As inscrições devem ser feitas pelo site (http://bit.ly/2wGItoN) de 1° a 30 de setembro. O edital completo pode ser conferido neste endereço: http://bit.ly/2vBXl49 e mais informações estão no site www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo.