Início Universidade Unicamp abre 73 vagas para pós-graduação em Engenharia Civil

Unicamp abre 73 vagas para pós-graduação em Engenharia Civil

79
0
COMPARTILHAR
Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo tem vagas para os cursos de Mestrado e Doutorado. Inscrições até 21 de setembro (foto: Unicamp)

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Engenharia Civil. O prazo termina no dia 21 de setembro de 2017.

O requisito mínimo para um aluno ser admitido como estudante regular no curso de mestrado é de que seja portador de diploma de nível superior. O título de mestre não será requisito obrigatório para o ingresso no curso de Doutorado, mediante parecer favorável do representante da área de concentração.

O estudante regular será orientado em suas atividades por um orientador, credenciado, segundo os critérios estabelecidos no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. São no total 73 vagas, nas seguintes áreas de concentração: Construção; Estruturas e Geotécnica; Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais; Saneamento e Ambiente; e Transportes.

Os exames de conhecimento específico serão realizados no dia 19 de outubro, às 14h30, na FEC (rua Saturnino de Brito, 224, Cidade Universitária, Campinas, SP, no Prédio Azul). Haverá também no mesmo dia, às 8h30, um exame de proficiência em língua inglesa.

Os candidatos devem se inscrever pelo site da Unicamp e, posteriormente, enviar formulário gerado e a documentação solicitada via correio por Sedex ou entregar pessoalmente para a Secretaria de Pós-Graduação da FEC (rua Saturnino de Brito, 224,Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, São Paulo, CEP 13083-889, caixa postal 6143).

A divulgação do resultado final do processo seletivo será feita no dia 27 de novembro. A matrícula será em 6 de fevereiro de 2018.

Mais informações: www.fec.unicamp.br/itf/index_1.php?pg=680.php&secaoGeral=12.

Por Agência FAPESP