Início Universidade Pós-graduação em Educação Especial da UFSCar seleciona pós-doutorandos

Pós-graduação em Educação Especial da UFSCar seleciona pós-doutorandos

59
0
COMPARTILHAR

Processo seletivo atribuirá três bolsas do Programa Nacional de Pós-Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu processo seletivo de pessoas candidatas a três bolsas de pós-doutorado a ser desenvolvido junto ao Programa. As bolsas estão inseridas no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com previsão de implantação em novembro deste ano e duração de 12 meses, renováveis por mais 12.

As pessoas selecionadas deverão desenvolver estudos relacionados às linhas de pesquisa do PPGEEs, que são: Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino; Implementação e avaliação de programas alternativos de ensino especial; Práticas educativas e de prevenção: processos e problemas; e Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial. As atividades serão desenvolvidas sob a supervisão de docente do Programa e incluirão também a publicação de artigos, organização de eventos e oferecimento de disciplinas.

As inscrições no processo seletivo serão realizadas de 2 a 9 de outubro, pessoalmente, por procuração ou pelos Correios. Todas as informações – como os requisitos para participação, documentos necessários e critérios de seleção – estão no edital disponível no site do PPGEEs (www.ppgees.ufscar.br).