Início Cultura Sesc São Carlos apresenta Dois Dobrado, no próximo domingo (14)

Sesc São Carlos apresenta Dois Dobrado, no próximo domingo (14)

57
0
COMPARTILHAR

O DOIS DOBRADO faz um forró bem animado pra ninguém ficar parado! Trazendo a essência de seu Luiz Gonzaga em uma linguagem moderna e dinâmica, a banda vem conquistando por onde passa admiradores e fãs. A mistura de influências como o Rock, Choro, Música Erudita e é claro, o Forró são os ingredientes dessa receita contagiante. Tudo isso feito com Sanfona, Triângulo, Zabumba e Cavaquinho. O repertório conta com músicas autorais e de outros músicos que variam de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês, Genival
Lacerda e outros grandes nomes do forró e da música brasileira.
Em Março de 2016 o DOIS DOBRADO lançou seu primeiro CD intitulado ‘VAMOS TODO MUNDO PRO FORRÓ’ com 11 faixas autorais inéditas. Este álbum carrega em suas canções as alegrias, amores e situações do dia-a-dia. O álbum conta com a parte artística feita exclusivamente para a banda pelo artista plástico Rogério Pedro, de Campinas.
A banda produziu e lançou o vídeo clipe da música ‘Vou Te Namorar’ que alcançou mais de 110 mil visualizações e mais de 2.000 compartilhamentos no Facebook, conseguindo uma crítica muito positiva no cenário musical. Junto a esse trabalho há mais três clipes lançados de músicas desse álbum: ‘Não Tem Coisa Melhor’, ‘Vamos Todo Mundo Pro Forró’ e ‘Desmantelo’, todos de autoria da banda. Em fevereiro de 2017 foi lançado o single ‘Vivendo Bem’ com uma reposta muito positiva e significativa do público.
Formada em 2013, a banda DOIS DOBRADO já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Sandra de Sá, Oswaldo Montenegro, Trio Virgulino e Rastapé e já se apresentou em algumas das maiores casas de forró do país, como o Canto da Ema, Remelexo Brasil e CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em São Paulo; Forró de Banba, Roda de Forró e Quarta Democrática no Rio de Janeiro; Forró Ispilicute e Arena do Forró em Brasília; CasaduNando e Forró da Lua em Curitiba (PR); Ziriguidum em Belo Horizonte (MG) ; Bar Forró em Itaunas (ES) e Forró do Ouriço em Caraíva (BA) e também já fez apresentações em unidades do SESC do Bom Retiro, Campinas, Santo André e Bauru.
Em Maio de 2016 a banda fez suas primeiras apresentações em festivais internacionais no ‘Forró in May’ em Munique, Alemanha. Também foi ganhadora do Festival de MPB de Indaiatuba nos anos de 2013 e 2015 e participou da Virada Cultural em Indaiatuba em 2015 e 2017 e São Paulo no ano de 2015. Em maio de 2017 a banda passou vinte dias na sua primeira turnê pela Europa, se apresentando em casas de show e festivais nas cidades de Paris (França), Londres (Inglaterra), Berlim, Hamburgo e Munique (Alemanha), Lisboa e Porto (Portugal) e Sibari (Itália).

O DOIS DOBRADO é formado por:

Jonas Virgulino é sanfoneiro criado em uma família de músicos cujo sobrenome dá nome a um trio conhecido nacionalmente, o Trio Virgulino. Começou formando a Família Virgulino com seus irmãos e fez parte do Bando de Maria. É compositor, cantor, arranjador e instrumentista reconhecido no meio do Forró Pé-de-Serra.
Jorge Silva estudou música na ULM do estado de São Paulo, é compositor e instrumentista. Tem a sua essência musical no choro, em 2006 adentrou no forró que hoje é sua paixão tocando cavaquinho. Marcelo lima é cantor e compositor, começou sua carreira em uma banda de rock, participou de canto em coral com o grupo Nó da Língua, entrou no forró em 2010 onde aprendeu a tocar triângulo e se apaixonou pela música, dança e poesia.

Dia 14, domingo, às 16h.
Área de convivência externa. GRÁTIS. Lugares limitados. Livre