Início Universidade Centrinho-USP recebe inscrições para diversos cursos gratuitos

Centrinho-USP recebe inscrições para diversos cursos gratuitos

62
0
COMPARTILHAR
São 127 vagas em cursos na área de saúde. A novidade é a residência médica em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, com inscrições até 19 de janeiro (foto: Adauto Nascimento / HRAC-USP)

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru está com processos seletivos abertos que oferecem um total de 127 vagas para cursos de pós-graduação stricto sensulato sensu e de extensão na área da saúde.

Em 2018, o HRAC oferecerá o inédito Programa de Residência Médica em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial. Além dessa nova residência, há cursos de mestrado e doutorado, especializações, aprimoramento profissional, práticas profissionalizantes e atualização, todos gratuitos. Os cursos são voltados a graduados em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e áreas afins.

Com apenas uma vaga, a residência médica em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial terá duração de um ano, com início em 1º de março. O pré-requisito para ingresso é ter concluído residência médica nas áreas de Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia e/ou Cirurgia de Cabeça e Pescoço. As inscrições serão recebidas até o dia 19 de janeiro.

Já o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, oferece 27 vagas, 17 para mestrado e 10 para doutorado, com início em 5 de março. Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do programa. As inscrições estão abertas e serão recebidas em dias úteis, até o dia 26 de janeiro.

As Especializações em Odontologia contam com 72 vagas para graduados em Odontologia. Os cursos são nas áreas de Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e Radiologia Odontológica e Imaginologia.

As especializações têm dois anos de duração, de 1º de março de 2018 a fevereiro de 2020, e as cargas horárias variam de 20 a 40 horas semanais, conforme o curso. As inscrições para as especializações serão recebidas no período de 15 a 26 de janeiro.

Os cursos de aprimoramento, práticas profissionalizantes e atualização são: o Programa de Aprimoramento Profissional em Reabilitação em Anomalias Craniofaciais, a Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, a Prática Profissionalizante em Rinologia (Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial) e o Curso de Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva.

Mais informações: http://hrac.usp.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado/ e http://hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao/ ou pelos telefones (14) 3235-8434 (seção de pós-graduação) e (14) 3235-8420 (seção de apoio acadêmico).

Por Agência FAPESP