Início Cultura Grupo de dança da Terceira Idade treina para ficar entre os primeiros...

Grupo de dança da Terceira Idade treina para ficar entre os primeiros colocados com a coreografia “Rei do Baião”

155
0
COMPARTILHAR

Em 2017, a equipe ficou em 5º lugar

O grupo da Terceira Idade do Centro de Referência do Idoso (CRI) “Vera Lúcia Pilla”, está com a coreografia pronta para competir no 22º Jogos Regionais do Idoso, que neste ano acontecem em Lençóis Paulista, entre os dias 16 e 22 de janeiro. A apresentação da coreografia “O clássico encontra o baião” será na abertura dos jogos, no dia 16.

A dança mistura o clássico com o forró e foi desenvolvida pela coordenadora do CRI, Nilva Rodrigues. No ano passado, a coreografia ficou em 5º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos. “São Carlos traz o encontro do clássico “Primavera” de Vivaldi com “Asa Branca” de Luiz Gonzaga. Esta apresentação não significa apenas uma coreografia, mas representa toda uma história de superação de desafios diários e esforços, tanto físico quanto de memória dos participantes. São Carlos quer mostrar um pouco da cultura brasileira, pois a cultura não tem fronteiras, mas a cultura brasileira deve prevalecer”, disse Nilva Rodrigues.

Setenta e três atletas vão participar dos Jogos. Além da coreografia, os atletas de São Carlos vão participar das disputas de atletismo, damas, xadrez, natação, bocha, malha, dominó, dança de salão, tênis de campo, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado feminino.

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. O objetivo é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Aproximadamente 2 mil atletas, de 40 cidades vão participar desta edição dos Jogos Regionais do Idoso. O primeiro e segundo colocados em cada modalidade, categoria e sexo serão classificados para os Jogos Abertos dos Idosos – Final Estadual de 2018, que acontece entre 27 a 31 de março e 01 de abril, em Praia Grande.

Em São Carlos, as atividades da terceira idade são realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade e secretarias de Cidadania e Assistência Social e Esportes e Lazer. Na tarde desta segunda-feira (15), a presidente interina do Fundo Social, Andreia Rosa e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, acompanharam o último ensaio.