Início Ciência e Tecnologia Reconhecimento: Docente da EESC-USP integra conselho editorial de importante revista internacional

Reconhecimento: Docente da EESC-USP integra conselho editorial de importante revista internacional

52
0
COMPARTILHAR
Crédito: Arquivo pessoal / Professor Volnei Tita
O professor do Departamento de Engenharia de Aeronáutica (SAA) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Volnei Tita, integra agora o conselho editorial da revista internacional Composite Structures, da Editora Elsevier.
Esse convite representa o reconhecimento da capacidade técnica e científica do docente, uma vez que agora ele passará a ser um dos responsáveis por avaliar a qualidade dos artigos submetidos para publicação, e seu parecer poderá definir se o material deve ou não ser aceito.
A revista é dedicada a artigos que contribuem para o conhecimento na utilização de materiais compósitos em estruturas de engenharia. Os trabalhos publicados versam sobre estudos, pesquisa e desenvolvimento, investigações experimentais, análises teóricas e técnicas de fabricação relevantes para a aplicação de compósitos em componentes estruturais, que vão desde componentes individuais, como placas e cascas, até estruturas mais complexas, como estruturas aeronáuticas. Sua importância é reconhecida pelos pesquisadores, principalmente em função de a publicação possuir um dos fatores de impacto mais elevados na área (4,193 nos últimos cinco anos).
A Composite Structures é uma das publicações mantidas pela Editora Elsevier, a qual oferece soluções digitais baseadas na web – incluindo ScienceDirect, Scopus, Elsevier Research Intelligence e ClinicalKey.
Para mais informações, entre em contato com o professor Volnei Tita, pelo e-mail voltita@sc.usp.br.
Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP